Nossos CD´s

Pastores

Pr. Jairo Airton Teixeira

Pastor Jairo e família

Jairo Airton Teixeira, brasileiro, natural de Itapipoca-Ceará, nasceu aos 12 de fevereiro de 1966, em casa, com ajuda de uma parteira, num parto complicado, pois o cordão umbilical estava laçado em seu pescoço. Filho de Raimundo Teixeira Digo, falecido no dia 20 de outubro de 1970 – na ocasião tinha 04 anos de idade -, e de Áurea Batista Teixeira, falecida no dia 25 de dezembro de 2008. Convertido a Cristo no dia 31 de janeiro de 1983 (domingo), na Igreja Batista na Parquelândia, Fortaleza-Ceará. Batizou-se em 25 de maio de 1983. Casou-se com Ana Cristina, em 29 de junho de 1984, ele com 18 e ela com 17 anos. No dia 29 de março de 1985 nasceu sua primogênita, Dálete. No dia 12 de janeiro de 1989 nasceu o segundo filho, Álefe. E no dia 17 de junho de 1992 nasceu o terceiro filho, Zaine.

Em 1985 iniciou um Curso Básico em Teologia no Seminário e Instituto Bíblico Maranata (SIBIMA) em Fortaleza-Ceará. Concluiu esse curso em 1986. Ainda em 1985 transferiu-se da Igreja Batista de Parquelândia para a Igreja Batista do Carlito Pamplona, em Fortaleza-Ceará, que, hoje, chama-se Igreja Batista Aliança no Carlito Pamplona. De 1987 a 1991 esteve em Recife-Pernambuco, cursando o Curso de Bacharel em Teologia, no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB). No dia 17 de julho de 1990, foi ordenado ao ministério pastoral, tomando posse como pastor na Igreja Batista do Alto José do Pinho-PE, onde permaneceu até novembro de 1991.

No dia 17 de outubro de 1992, tomou posse como pastor da Igreja Batista Aliança no Carlito Pamplona, onde permanece como pastor titular, até hoje. Em 1994 aceitou o convite para ensinar no Seminário Teológico Batista do Ceará (STBC) da Convenção Batista Cearense. Pouco tempo depois assumiu o posto de Deão Interino e, logo depois, assumiu definitivamente o cargo de Deão Acadêmico, até o ano de 2000. Lá, ele ensinou: Homilética, História dos Batistas, Administração Eclesiástica e Narrativas Bíblicas.

Em 1994 iniciou o Curso de Licenciatura em Filosofia na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Concluiu o curso em 1999. Em 2004 iniciou o Curso de Bacharelado em Direito na Universidade de Fortaleza (UNIFOR), concluindo-o em junho de 2010.

Em 1998 teve o privilégio de conhecer o Pr. Jackson Herbert Day e sua esposa Doris Day, em Manaus-Amazonas. Fez o Curso de Narrativas Bíblicas, e a partir deste mesmo ano foi qualificado pelo Pr. Jackson para ministrar as Clínicas de Narrativas Bíblicas. Logo em seguida, o Pr. Jairo ministrou várias Clínicas no Nordeste do Brasil (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco), e em São Paulo, juntamente com o Pr. Jackson Day, e na Ilha de Cuba, em diversas províncias, em duas ocasiões diferentes.

Metas do Pr. Jairo para o ano de 2012:

  1. Chegar ao final do ano com 50 grupos familiares organizados;
  2. Ultrapassar 10% no crescimento anual na membresia;
  3. Ultrapassar o alvo de R$ 25.000,00 mensais de dízimos e ofertas;
  4. Aumentar, no mínimo, 10% no valor arrecadado em cada Campanha de Missões, da igreja;
  5. Iniciar e concluir o novo templo, ainda que sem os acabamentos: piso, revestimentos, climatização, etc;
  6. Fortalecer a Escola de Líderes de nossa igreja, e;
  7. Integrar 90% dos novos decididos em uma das várias oportunidades de serviço que nossa igreja possui, principalmente nos grupos familiares.

 

Pr. Gilmário

Pastor Gilmário com genro e família

Gilmário Saraiva de Oliveira, nascido no dia 26 de Dezembro de 1957, filho de Antônio Saraiva de Lacerda e Carmelina Cândida de Oliveira, já falecidos, tem nove irmãos, e é natural da cidade Barbalha, no estado do Ceará.

Casado com a Maria de Jesus, tem dois filhos: Gilnário e Gilmária, esta, casada com Leandro Castro.

Convertido a Cristo no mês de julho de 1975, durante um culto realizado pelo Pr. Lucas (falecido), na Praça Marechal Mallet, no bairro Prefeito José Walter Cavalcante, em Fortaleza.

Quando ainda era membro da 1º Batista em José Walter no ano de 1981, sentiu o chamado do Senhor para o ministério pastoral, e em 1994, treze anos depois, foi enviado ao Seminário Teológico do Ceará, pela 1º Igreja Batista de Caucaia, cujo pastor, na época, era o Pr. Honorato.

Formado em Teologia com ênfase em exegese do velho e novo testamento pelo Seminário Teológico Batista do Ceará, tem Licenciatura plena em Ciência da Religião pelo Seminário Presbiteriano de Fortaleza, chancelada pela UVA – Universidade Vale do Acaraú.

Em janeiro de 1985, mudou-se para Caucaia, e tornaram-se membros da 1º Igreja Batista de Caucaia. Após algum tempo, foi consagrado ao diaconato e, logo em seguida, ele e sua esposa, abriram a congregação do Planalto Caucaia onde ficaram como dirigentes, até a saída para a congregação de Tabapuá, em Caucaia.

Em seguida, o Senhor o conduziu a Igreja Batista Aliança, servindo inicialmente como professor da classe de casais, depois como dirigente numa congregação no Conjunto são Cristóvão e posteriormente sendo pastor interino da congregação Batista no Preá, distrito de Jijoca de Jericoacoara. Neste mesmo período, ele e sua esposa começaram a desenvolver o Ministério da Família juntamente com alguns irmãos da Igreja.

Atividade marcante na IBA: O trabalho missionário na Congregação do Conjunto São Cristóvão foi uma atividade muito marcante para o casal. Foi lá que o Pr. Gilmário, ainda como seminarista, aprendeu as minúcias de um obreiro aprovado, proporcionadas pelas dificuldades e experiências vividas naquele local.

Ele tem Três sonhos: ver os filhos com uma vida estável, e nos caminhos do Senhor; fazer o mestrado em uma área onde possa servir a Deus e; poder desfrutar a melhor idade juntamente com a esposa, filhos e amigos, com saúde, paz e Jesus no coração.

Seu alvo é combater um bom combate, acabar a carreira e guardar a fé, com saúde e sabedoria.