Nossos CD´s

A Igreja na Pós-Modernidade – Luis Sayão

Quem é o Pastor Luiz Sayão?

Luiz Alberto Teixeira Sayão é teólogo, linguista e hebraísta (mestrado pela USP). Tradutor da Bíblia, professor da área bíblica (Seminário Servo de Cristo e Faculdade Teológica Batista de São Paulo). Produtor e apresentador de programas bíblicos (Rádio Trans Mundial), pastor da Igreja Batista Nações Unidas e consultor teológico da Editora Hagnos.

O que é pós modernismo?

Pós modernismo é uma forma de pensamento que caracteriza a sociedade atual. As características da pós-modernidade podem ser resumidas em alguns pontos: propensão a se deixar dominar pela imaginação das mídias eletrônicas; colonização do seu universo pelos mercados (econômico, político, cultural e social); celebração do consumo como expressão pessoal; pluralidade cultural; polarização social devido aos distanciamentos acrescidos pelos rendimentos; falências das metanarrativas emancipadoras como aquelas propostas pela Revolução Francesa: liberdade, igualdade e fraternidade.

A pós-modernidade recobre todos esses fenômenos, conduzindo, em um único e mesmo movimento, à um a lógica cultural que valoriza o relativismo e a (in)diferença, a um conjunto de processos intelectuais flutuantes e indeterminados, á uma configuração de traços sociais que significaria a erupção de um movimento de descontinuidade da condição moderna: mudanças dos sistemas produtivos e crise do trabalho, eclipse da historicidade, crise do individualismo e onipresença da cultura narcisista de massa.

 

Confira as palestras de Luiz Sayão sobre essa forma de pensar e como o cristão deve se posicionar nesse mundo e compartilhe conosco suas opiniões sobre essa série de palestras.